Se o seu website recebe pagamentos através do Paypal, sabia que a partir de 17 de Junho poderá deixar de funcionar?
Não, o Paypal não vai parar, mas o seu servidor e o seu site poderão deixar de conseguir estabelecer uma ligação segura e por essa razão não vai conseguir comunicar ou confirmar pagamentos e isto é uma coisa boa... a médio - longo prazo, porque a curto prazo vai ter investir um pouco para actualizar o seu sistema.
A razão desta mudança no modo como o Paypal (utilizado por toda a Internet) funciona está muito relacionada com a necessidade de aumentar a segurança. Este é um imperativo de toda a indústria e por isso, corretamente, eles optaram por avançar e tornar ainda mais seguro o modo como a comunicação é efetuada entre servidores, através da utilização de certificados que usam o algoritmo SHA-256 (muito mais robusto que o anterior SHA-1).
Voltando ao início deste breve artigo. Se o seu site ou servidor não está preparado para comunicação segura através de certificados SHA-256, não possui Certificado Raiz G5 ou em alguns casos o seu servidor não suporte TLS 1.2, vai precisar de fazer mudanças (para melhor claro).
Caso precise de suporte para garantir que o seu negócio não fica parado, com encomendas mas sem conseguir receber dos seus clientes contate-nos.
Como já deve saber, angariar novos clientes é 5 a 7 vezes mais caro que manter clientes existentes e um cliente insatisfeito online muito provávelmente irá a outro site imediatamente.
O Paypal vai mudar, está preparado?
Precisa de um programador, analista ou apoio técnico? Prrencha o formulário à direita, entraremos em contacto consigo o mais rápidamente possível.
Contactos:
Contactos:
- Por email
- suporte@programadorurgente.com